Lucena diz que aumento do fundão eleitoral é ‘absurdo’

O deputado federal é contra o aumento do fundo eleitoral

Da Redação / Foto: Divulgação

O deputado federal Roberto de Lucena (PODE) foi o único parlamentar do Alto Tietê que votou contra o aumento de 185% do fundo eleitoral destinado ao custeio de campanhas. A votação ocorreu na quinta-feira (15), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Eu e o Podemos votamos contra o aumento do fundão eleitoral durante a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Assim como votei contra o aumento do Fundão Eleitoral, também sou contrário ao dinheiro público financiando partidos políticos. Sou autor de um projeto de lei nesse sentido, que prevê que a manutenção dos partidos políticos se dê por meio dos seus filiados .”

Ao todo, foram 278 votos a favor, 145 contra e apenas uma abstenção. De acordo com o texto aprovado pela Câmara, o fundão eleitoral aumentou de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões.

“Um verdadeiro absurdo considerarmos ampliar recursos financeiros para campanhas eleitorais na circunstância econômica e social vivenciada em nosso país. Votei contra, em favor do Brasil, por respeito ao povo brasileiro”, enfatizou o deputado federal.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*