Luis da Promoção quer combater desigualdades sociais em Biritiba Mirim

Com o objetivo de combater as bases do problema, o pré-candidato a vereador defende políticas públicas que garantam o desenvolvimento social. Foto: Divulgação

 

Morador de Biritiba Mirim há 24 anos, Luis Vanderlei (PSD), o Luis da Promoção, nunca se conformou com as diferenças sociais que levam o município a figurar como um dos mais pobres do Estado de São Paulo. Com o objetivo de combater as bases do problema, o pré-candidato a vereador defende políticas públicas que garantam o desenvolvimento social da população.

Para Luis, Biritiba necessita, entre outras coisas, de programas voltados para o atendimento às crianças e jovens do município. Segundo ele, “a cidade não conta com mecanismos que funcionem como alternativas ao mundo do crime e à inserção precoce do jovem no mercado de trabalho”. “Muito se fala no resgate dos jovens, mas o que o município oferece, de concreto, para que eles não optem por caminhos ruins? Daí a necessidade de uma Câmara Municipal atuante nesse sentido”.

Ao citar diversos projetos de sua autoria e que foram adotados pelo poder público em ocasiões anteriores, o pré-candidato garante que pode contribuir com a criação de novos projetos voltados para a juventude biritibana. “Qual é a família que não quer que seu filho esteja num caminho bom? Por pensar dessa maneira, entendo que a base para a nossa cidade está diretamente ligada aos projetos sociais. Hoje, Biritiba possui uma população jovem carente e ociosa. É preciso mudar essa realidade, para que riscos como dependência química, gravidez precoce e todos os problemas inerentes à essa faixa etária sejam combatidos”.

 

PERFIL

Nome: Luis Vanderlei, o Luis da Promoção

Idade: 48

Partido: PSD

Experiência: Comerciante, mora em Biritiba Mirim desde 1992. Em Santo André, atuou por 11 anos na área social. A experiência no município do ABC Paulista lhe rendeu participação no governo de Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho. Entre 2009 e 2012, Luis atuou como diretor da Promoção Social de Biritiba, quando criou projetos como reestruturação do Cras; implantação do Creas; Banco de Alimentos; cozinha escola; reimplantação do Conselho Tutelar; entre outros.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*