Luiz Adriano é o primeiro palmeirense a marcar em três derbys seguidos desde 1998

Com 27 gols desde que chegou ao Verdão, em 2019, o jogador é ainda o vice-goleador do elenco no geral

Da Redação / Foto: SE Palmeiras – Divulgação

Além de comemorar a maiúscula vitória por 4 a 0 no clássico diante do Corinthians na noite desta segunda-feira (18), Luiz Adriano, que balançou as redes duas vezes, atingiu uma marca que não era alcançada havia 23 anos: fez gols em três Derbys seguidos, algo que aconteceu pela última vez quando o ex-atacante Chris fez gols nos Derbys de 24 de janeiro de 1998 (vitória por 4 a 2), 07 de fevereiro de 1998 (2 a 1) e 15 de março de 1998 (1 a 1).

Chris marcou um gol em cada uma destas partidas, sendo que as duas primeira foram válidas pelo Torneio Rio-São Paulo e a última pelo Campeonato Paulista. Já Luiz Adriano, além dos dois gols nesta noite, havia marcado na vitória por 2 a 0 em Itaquera, na Neo Química Arena, até então jogo mais recente entre as equipes, e fez gol também na partida anterior, empate por 1 a 1 no tempo regulamentar (nos pênaltis, o Verdão sagrou-se campeão paulista pela 23ª vez, por 4 a 3 nas penalidades) – aliás, o camisa 10 soma quatro gols nos últimos três Palmeiras e Corinthians.

De quebra, o atacante gaúcho se tornou o artilheiro do time na atual temporada, com 20 gols, superando os 18 de Willian, com quem antes estava empatado (agora, Raphael Veiga também possui 18 tentos na temporada atual), chegando a 20 bolas na rede.

Luiz Adriano é um dos dois palmeirenses a ter marcado em todas as competições regulares disputadas nas competições oficiais da temporada atual – o outro é Raphael Veiga. Ele marcou três vezes no Paulista, oito no Brasileiro (vice-artilheiro do time na edição, atrás de Raphael Veiga, com nove), cinco na Libertadores (artilheiro palmeirense no torneio, ao lado de Rony) e duas na Copa do Brasil, enquanto o camisa 23 fez um gol pelo Estadual, nove pelo Brasileirão, dois pela Libertadores e quatro na Copa do Brasil.

Luiz Adriano soma nove gols em seus últimos 14 jogos disputados – média de 0,64 por partida neste período – marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileiro, em 25/10; no triunfo por 3 a 1 diante do RB Bragantino pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Bragança Paulista-SP, em 29/10; e, mais recentemente, diante do Vasco, em 08/11, antes de ficar de fora por desgaste muscular, voltar por mais duas partidas e, em seguida, se lesionar (ficando de fora por oito jogos em um mês). Em sua volta, entrou no segundo tempo diante do América-MG (jogo de ida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque); e nos dois duelos seguintes, marcou gol: pelo Brasileiro, fez o tento da vitória por 1 a 0 diante do RB Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileiro (no Allianz Parque); abriu caminho para a vitória do Palmeiras fora de casa, no segundo tempo, contra o América-MG pela Copa do Brasil (jogo que valeu vaga na final) e também deixou sua marca na vitória por 3 a 0 diante do River Plate-ARG fora de casa, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. E, nesta noite, balançou as redes duas vezes diante do Corinthians.

Com 27 gols desde que chegou ao Verdão, em 2019, o jogador é ainda o vice-goleador do elenco no geral, seguido de Raphael Veiga, com 25, e atrás só de Willian, com 56 bolas na rede.

Contratado em agosto de 2019, tem média de 0,43 gol por partida (20 em 46 jogos), ante 0,46 da sua temporada de estreia (sete em 15), superando os 13 gols dos artilheiros do time em 2019, Dudu e Scarpa, e igualou Borja, artilheiro em 2018, com os mesmos 20.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*