Luizão Arquiteto pede cautela em ações contra a Covid em Santa Isabel

‘Vamos proteger quem amamos’

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Apesar de outras cidades do Alto Tietê e de todo o Estado de São Paulo adotarem período reduzido de funcionamento de comércios, a medida não obteve boa aceitação em Santa Isabel. Após sofrer críticas por conta da decisão, a prefeita Fábia Porto (PRTB) voltou a permitir horário normal, alegando redução no número de leitos de UTI ocupados no município.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Alves Dias (PL), o Luizão Arquiteto, a revogação do decreto de restrição temporária está correta. No entendimento dele, o período reduzido poderia funcionar de maneira inversa ao objetivo, isto é, facilitar a propagação do vírus.

“Não podemos crucificar o comércio, pois diminuir o horário de funcionamento não é uma saída inteligente para resolver o problema. Uma loja no Centro que abre às 8h e fecha às 17h, e tiver o horário restringindo, automaticamente vai ter mais aglomeração nos horários permitidos, porque vai atender o mesmo volume de pessoas em um período mais curto”, opinou.

Luizão Arquiteto lembrou que o cuidado primário depende de cada indivíduo, além de ações de conscientização por parte da administração municipal.

“As pessoas têm de entender, antes de tudo, que estamos diante de um problema de saúde pública. O isabelense precisa continuar respeitando o uso de máscaras, precisa evitar aglomerações desnecessárias. E um trabalho mais forte de conscientização, com abordagens às pessoas sem máscara, além do combate às aglomerações em sítios e chácaras, com fiscalização mais rigorosa por parte da prefeitura”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*