Luizão Arquiteto solicita retorno de acesso na Av. Coronel Bertoldo, em Santa Isabel

Vereador observa que a obra vai evitar a aplicação de multas aos motoristas que usam a via

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Depois de receber a primeira fase das obras de recapeamento, a Avenida Coronel Bertoldo (também conhecida como Variante) poderá ganhar mais uma intervenção que beneficia os motoristas.

Após receber solicitação de comerciantes e proprietários de veículos que receberam multas por fazerem retorno após o Portal da Variante, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Alves dias (PL), o Luizão Arquiteto, apresentou à Prefeitura de Santa Isabel um projeto que visa solucionar o problema.

A ideia é abrir um canteiro central na própria avenida, na altura do número 1.269, próximo ao portal. O acesso tem a finalidade de oferecer opção de retorno de veículos. Nessa semana, Luizão levou a questão à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, e uma das possibilidades discutidas durante a reunião foi a utilização da Rua Amadeu Peroni como via de acesso secundária, caso ocorra a impossibilidade da abertura do canteiro central.

“Tomei conhecimento que munícipes foram multados ao realizarem a conversão após o Portal da Variante. Por se tratar de início de uma rodovia, cuja faixa é contínua, os munícipes estão sujeitos à multa, ou ao transtorno de percorrer um trecho a mais para a realização de um eventual retorno na altura da Pedreira Santa Isabel, ou até mesmo o retorno localizado no pontilhão da via Dutra”, pontuou Luizão.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*