Mães reclamam de falta de merenda em creche de Mogi

As reclamantes informaram que além de mandar frutas e outros insumos, como fraldas, também são enviadas de casa para suprir as necessidades. Foto: Bruno Arib

 

Da Redação

 

Problemas no abastecimento da merenda no Centro de Educação Infantil Professor Cácio Costa Neves, no Jardim Santos Dumont I, em Mogi das Cruzes, têm prejudicado a alimentação das crianças matriculadas na unidade.

A situação chegou a tal ponto que a direção da creche encaminhou um bilhetinho aos pais solicitando que enviassem “o lanchinho dos seus filhos até que o abastecimento da merenda escolar se normalize”, como informou Viviana de Lima, cujo filho de um ano frequenta a creche. “Há três meses pediram para nós colaborarmos com a alimentação das crianças, pois, segundo a direção, a prefeitura antes enviava uma quantidade que atendia todas as crianças, agora só manda metade, o que não está suprindo as necessidades. Até fralda, que antes não precisava, agora também tem que trazer”, ressaltou.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, também relatou a sua indignação com o problema da merenda. “Às vezes nós não temos o que eles pedem em casa, pois todo final de mês aperta. O cardápio da creche, por exemplo, é composto por diversos tipos de alimentos, que muitas das vezes é difícil acompanhar. Então acho que a prefeitura ou a Secretaria de Educação deveria rever essa situação”.

Maria Aparecida Leme afirmou que não esperava essa mudança na alimentação.

“Sinceramente eu não esperava, pois alimentação é de responsabilidade da prefeitura. Daqui a pouco vamos ter que fazer marmita para uma criança de dois anos levar para a creche”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada para comentar o assunto, mas não se posicionou até o fechamento dessa edição.

A reportagem do Gazeta Regional irá continuar acompanhando o déficit da merenda em outras unidades municipais de ensino, visitando os locais, ouvindo os pais e publicando nas próximas edições.

Vale lembrar que esse tema foi alvo de discussão na recente campanha para prefeito.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*