Mais de duas toneladas de cocaína são incineradas

Drogas foram apreendidas em Araçariguama, no interior de São Paulo

Da Redação / Foto: Divulgação

Mais de duas toneladas de drogas foram incineradas na tarde desta sexta-feira (25), na cidade de Araçariguama, em um dos fornos de uma empresa siderúrgica do município.

Além da incineração das 2,2 toneladas de cocaína, houve a destruição de uma tonelada de insumos como éter, cafeína e codeína, tudo isso graças a uma parceria entre o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

O governador João Doria (PSDB) agradeceu ao subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, pela ajuda do MP-SP na viabilização da incineração.

Os promotores de Justiça Arthur Lemos Junior (Centro de Apoio Operacional Criminal – CAO Crim) e Felipe Bertolli também estiveram em Araçariguama, bem como o secretário da Segurança, João Campos, e o subsecretário da Polícia Civil da SSP, Youssef Chain.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*