Mamoru, estamos de olho

Nos últimos meses, o Gazeta Regional trouxe ao menos três reportagens exclusivas com denúncias de escândalos administrativos protagonizados pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).

Crime ambiental com descarte de lixo em terreno público (Ed. 140). Em meados de novembro de 2015, veio à tona o descarte de lixo em terreno público do município. Gazeta Regional foi o primeiro a publicar resultado da inspeção da Cetesb que penalizou a gestão.

Irregularidade administrativa na condução de cirurgias na UPA do Jardim Caiuby (Ed. 150). Em fevereiro, durante o exercício do mandato de prefeito, Mamoru realizou cirurgia em estabelecimento público em ao menos três pessoas, o que configura uma violação constitucional. Gazeta Regional investigou por pacientes em cinco bairros do município, confirmando com exclusividade a participação do tucano nas operações, segundo os próprios pacientes.

Troca de convênios de creches escolares por apoio eleitoral (Ed. 168). Apuramos denúncias de ao menos duas presidentes de entidades relatando a prática de chantagem eleitoral e oferta de convênios por apoio. Outras duas presidentes de associações, sob sigilo, corroboraram a existência da prática.

Diversas outras matérias foram publicadas sobre o município, reafirmando o compromisso editorial deste periódico com a opinião pública.

Eleito sob grandes expectativas, Mamoru tem deixado claro o descompromisso com seus eleitores. Toda uma gestão impregnada pelo artesianismo administrativo, com algumas curvas morais que sugerem, inclusive, má-fé.

A mensagem que o Gazeta Regional quer passar ao leitor é de confiança e compromisso com a apuração dos fatos e sua publicação de acordo com o interesse público.

Todo este trabalho tem refletido positivamente sobre o periódico, que se tornou referência na denúncia de irregularidades e já se estabelece como o mais combativo veículo a cobrir as notícias do município.

O trabalho, como se espera, tem sido árduo, mas também dignificado por estas páginas manchadas de verdades.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*