Marcelo da Imobiliária quer manter atuação na Câmara de Biritiba

 Seguro dos recentes avanços do município, o republicano acredita que Biritiba está no caminho certo do desenvolvimento. Foto: Divulgação

 

Por Lailson Nascimento

De Biritiba

 

O vereador de Biritiba Mirim Marcelo de Miranda Melo (PR), o Marcelo da Imobiliária, se diz satisfeito com seu desempenho no primeiro mandato como parlamentar. Seguro dos recentes avanços do município, o republicano acredita que Biritiba está no caminho certo do desenvolvimento.

Ao confirmar que é pré-candidato à reeleição, Marcelo da Imobiliária apontou projetos que pretende defender caso exerça o segundo mandato parlamentar. Para ele, o município vive momento de expectativa com a nova Lei Específica de Mananciais e, por conta disso, é importante que a Câmara Municipal conte, a partir de 2017, com vereadores que se preocupem com o tema. “A gente já tem trabalhado a questão da lei específica. Tenho conversado com os outros vereadores sobre a importância da lei, para que possamos fazer a regularização fundiária nessas áreas que não têm escritura, construções que não estão regularizadas, o parcelamento do solo. Tudo isso depende de lei, uma atribuição da Câmara Municipal. Mais do que nunca, vai ser preciso reivindicar recursos para obras no setor de saneamento e infraestrutura, assim como fazer propor novos loteamentos e a construção de casas populares. Esse é o meu mote”, explicou.

Também figuram na lista de projetos de Marcelo da Imobiliária a instalação de indústrias (para gerar novos empregos); amparo à população rural, principalmente no que se refere à saúde; luta pelos royalties da água; incremento de novas opções de turismo e, principalmente, o posicionamento em favor dos agricultores locais. “A cidade é agrícola, tanto que 80 a 90% da economia está baseada na agricultura. Portanto, precisamos fortalecê-la. Nosso posicionamento estará sempre a favor do agricultora, até para que eles não sofram nenhum tipo de sanção e penalidades, como já tivemos no passado”.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*