Marcus Melo assume o Condemat

Prefeito de Mogi diz que vai trabalhar para estreitar laços com Governo do Estado

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Laerton Santos

Marcus Melo (PSDB), prefeito de Mogi das Cruzes, foi eleito novo presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para o mandato de 2020. Ao seu lado, na vice-presidência, ficou o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL). Melo vai substituir o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano. A posse está marcada para o dia 2 de janeiro.

Durante a coletiva de imprensa promovida ao final da eleição Ashiuchi fez um balanço positivo de sua gestão. “Nós estamos entregando a presidência no azul, com dinheiro em caixa”, ressaltou. “Estou feliz de poder entregar a presidência do Condemat a um ótimo prefeito e um ótimo gestor, que é meu amigo. Trabalhamos de forma unida, sem vaidade, e entendemos que neste momento político é importante ter um presidente do mesmo partido que hoje administra o Governo do Estado, foi um consenso.”

Em clima de celebração Marcus Melo falou sobre a alegria de estar à frente do Consórcio. “É uma satisfação e uma grande responsabilidade assumir a presidência do Condemat, um consórcio que planeja e executa ações que melhoram a vida das pessoas. Trabalhamos unidos, utilizando experiências positivas de cada cidade e fazendo com que sejam compartilhadas. Também atuamos de forma conjunta em propostas que tiveram ótimos resultados, como, por exemplo, a AACD, em que as cidades fazem contribuições. Vou manter o trabalho realizado, com o objetivo de dinamizar ainda mais o Condemat e fortalecer o relacionamento com o Governo do Estado.”

Os demais membros da diretoria eleita do Condemat são: 1° tesoureiro Adriano Leite (PL), prefeito de Guararema; 2° tesoureiro Gustavo Henric Costa (PSB), prefeito de Guarulhos; e como secretário Celso Simão Leite (PSDB), prefeito de Santa Branca. O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*