Marquinhos Pelican lidera representação de Santa Isabel junto ao Estado e à União

No seu segundo mandato, parlamentar quer transpor barreiras políticas

Da Redação / Foto: Divulgação

No curso de seu segundo mandato como parlamentar de Santa Isabel, Antônio Marcus da Silva (PATRIOTA), o Marquinhos Pelican, entende que o município necessita de vereadores que tenham capacidade de manter, durante os quatro anos, um estreito canal de relacionamento institucional com os poderes Executivo e Legislativo nas três esferas e como instrumento de transformação. Com esse foco, Marquinhos Pelican contabiliza uma série de resultados concretos para a cidade em apenas seis meses de atuação.

Por meio de seu gabinete, o vereador vem mapeando todas as ações e programas governamentais que possam beneficiar Santa Isabel e resultar em melhorias de qualidade de vida para a população isabelense.

Iniciando processo de articulação e aproximação com o Governo Estadual e Governo Federal, tanto no Executivo como no Legislativo, e também junto ao terceiro setor, no dia 2 de junho ele começou a executar a primeira parte da programação, quando cumpriu extensa agenda no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Foram diversos encaminhamentos e tratativas junto à gestão João Doria (PSDB). O ponto alto das agendas foi o encontro com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e atual presidente estadual do PSDB Paulista, Marco Vinholi.

Nessas agendas articuladas pelo gabinete do vereador, ele esteve acompanhado de seu chefe de gabinete, Glauco Vicente, que também é do PSDB, sendo o responsável pela construção e interlocução dessa aproximação e diálogo do vereador junto ao Governo Estadual em todos seus órgãos e aos Secretários de Estado.

Com o Secretário-Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, foram tratadas questões de infraestrutura viária referente a melhorias das condições das estradas rurais, mas também questões de pavimentação.

No entendimento de Marquinhos Pelican, é necessário que o Estado invista no asfaltamento das estradas Georje Barrajard, Deputado Francisco Franco (Estrada da Ultrafarma), Estrada velha de Guararema (Estrada do Solazer), Jerusalém da Coreia e Estrada do KM 55.

Outras Reunião

Também fizeram parte dos compromissos de estreitamento de relacionamento entre Santa Isabel e o Governo do Estado conversas com o subsecretário de Juventude, com o secretário-Executivo do Centro de Equidade Racial e com a Subsecretaria da Diversidade Sexual.

“Estamos construindo pontes, derrubando barreiras, encurtando distâncias, buscando diálogo e um relacionamento sério, sincero e de resultados positivos. Esse é meu compromisso com Santa Isabel. Só tenho a agradecer ao governador João Dória, ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), ao Secretario Marco Vinholi e aos subsecretários”, reafirmou Marquinhos Pelican.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*