Mauricio de Sousa participa de inauguração do novo auditório da Braz Cubas

Espaço leva o nome do cartunista mais famoso do Brasil, que morou por anos em Mogi das Cruzes

Da Redação / Foto: Divulgação

O Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, inaugurou nesta quarta-feira (27) o auditório Mauricio de Sousa. O espaço recebeu o nome do maior cartunista do Brasil, que também é uma personalidade importante no cenário educacional com o desenvolvimento de diversos projetos pedagógicos por meio dos quadrinhos da Turma da Mônica.

Sousa tem uma ligação histórica com Mogi das Cruzes, morou sua juventude toda na cidade, e também fechou uma parceria exclusiva com a Braz Cubas, em 2008, criando o Instituto Mauricio de Sousa na instituição, inaugurado pelo desenhista.

O evento de inauguração foi realizado nesta manhã e contou com a presença do Mauricio de Souza, que recebeu a placa em sua homenagem, além do Diretor do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa.

O espaço tem 237,65 m2, 232 poltronas, mesa auditório e técnica, cadeiras inclusivas, equipamentos multimídia, entre outros. Além disso, a comunidade externa também terá a oportunidade de usar o local em eventos abertos ao público. Essa é mais uma entrega de infraestrutura de qualidade realizada em 2022 pela Braz Cubas. “Nesse primeiro semestre, já inauguramos a nova central de atendimento ao aluno, a nova biblioteca, além de laboratórios de informática e de nutrição, com uma nova cozinha superequipada, e agora o auditório. Tudo com o objetivo de proporcionar a melhor jornada acadêmica para nossos alunos”, comenta o reitor.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*