MDB de Mogi se prepara para lançar o ‘Movimento 15’ após a quarentena

Presidente do diretório municipal ressalta que o momento é de foco na saúde

Por Lailson Nascimentyo / Foto: Divulgação

O MDB de Mogi das Cruzes não descarta participar das eleições municipais com candidatura ao majoritário. A informação é do presidente do diretório municipal e coordenador regional do partido, vereador Mauro Araujo.

Ele, entretanto, adverte: “Nós não tomamos nenhuma posição, pois neste momento precisamos trabalhar para ajudar a população de Mogi das Cruzes no combate ao Covid-19.”

Mauro Araujo só aceitou conversar com a GAZETA sobre as movimentações políticas do partido por conta da filiação da vereadora Fernanda Moreno, que aproveitou a janela partidária para trocar o PV pelo MDB.

Segundo o dirigente partidário, o ‘time’ já está montado para o pleito eleitoral, mas vai aguardar a fase mais complicada da pandemia para dar início ao ‘Movimento 15’. O objetivo é apresentar 15 projetos para o município e para o país.

“Nesse momento também vamos decidir se vamos continuar no projeto do prefeito Marcus Melo (PSDB), se vamos nos aliar a outros partidos, ou se vamos ter candidatura própria, algo que inclusive estamos trabalhando, pois essa é a direção do partido para cidades com população acima de 200 mil habitantes. Mas ressalto: qualquer manifestação ao atual governo municipal, seja a favor ou contra, não é mais importante do que manter a cidade unida para combater o coronavírus”, frisou.

Sobre a disputa ao legislativo, o partido tem a expectativa de eleger quatro ou cinco vereadores.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*