Meio Ambiente e GCM fiscalizam áreas de proteção aos mananciais em Arujá

Sete notificações já foram aplicadas, algumas com flagrante

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), tem intensificado as ações de fiscalização no município. O objetivo é coibir práticas ilegais nas áreas de proteção aos mananciais. As ações reforçam a importância da Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrada em junho.

As vistorias em locais monitorados pela Prefeitura evitaram, de acordo com a Secretaria, ações de parcelamento irregular de solo e grilagem de terras. Técnicos da Pasta, acompanhados de agentes da GCM, percorreram diferentes pontos da cidade em busca de irregularidades.

“A Guarda Municipal tem sido uma grande parceira na fiscalização, atuando com seu efetivo também nas ações da Secretaria de Meio Ambiente. Seguimos trabalhando em conjunto, em diligências que deverão coibir atividades ilegais, como o desmatamento e o parcelamento irregular do solo”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

Ainda de acordo com a Pasta, nos últimos dias, sete notificações foram aplicadas, algumas com flagrante. Além dessas ações, as queimadas em áreas urbanas também têm sido alvo da Secretaria de Meio Ambiente que, junto a GCM, tem coibido a prática por meio de medidas administrativas.

Denúncias

Para denunciar ações contra o Meio Ambiente, como parcelamento irregular de solo ou queimadas, basta contatar a Fiscalização de Meio Ambiente, por meio do telefone 4653-1845, ou a Guarda Municipal, que atende no 153, inclusive aos finais de semana.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*