Mercadão Municipal é reinaugurado

Estabelecimento comercial faz parte do patrimônio histórico e remonta à colonização da cidade

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Se a cidade está comemorando 182 anos de fundação, é necessário que a sua história seja renovada. Por esse motivo, a Prefeitura de Salesópolis decidiu reabrir as portas do Mercadão Municipal. Considerado como principal atrativo das festividades oficiais, o evento, ocorrido na manhã de sexta-feira (28), atraiu centenas de salesopolenses e de moradores do Alto Tietê.

O deputado estadual André do Prado (PL), que prestigiou a reinauguração, destacou o caráter turístico da iniciativa.

“Eu fico muito feliz de o prefeito estar resgatando o Mercadão Municipal, pois resgata histórias de pessoas que moram nessa cidade. Todo mundo tem uma história com o espaço e vai poder reviver essa história. Olha a cidade de São Paulo, onde qualquer turista que chega passa pelo Mercadão Municipal. Lá é um ponto central de turistas, e o Mercadão de Salesópolis será a mesma referência.”

Em sua fala, o prefeito Vanderlon Gomes (PL) também destacou a importância do espaço.

“A reabertura do Mercadão Municipal era um sonho da nossa cidade. Aqui vamos ter um novo e importantíssimo espaço turístico, além de produtos que só Salesópolis pode oferecer.”

De fato, a cidade possui produtos exclusivos, como é o caso do Empório do Cambuci – um dos boxes que voltaram a funcionar no Mercadão Municipal.

O empresário Benedito Roberto de Souza explica:

“Nas rotas do cambuci a gente sempre ouvia a pessoa falar que para encontrar produtos era necessário ir até a casa do produtor, mas dentro do comércio é difícil de se achar. Por isso é que acabamos nos tornando referência.”

No local se encontra cambuci in natura, geleia, a casca, a polpa, o suco, a cachaça, o licor, entre outros produtos feitos a partir do cambuci.

CONHEÇA – Depois de 20 anos fechado, o espaço voltou a ter restaurante; açougue; empório do cambuci; cachaçaria e armazém; banca de jornal; quitanda; pastelaria; loja de armarinhos e presentes; além de boxes de produtos de origem mineira, de artesanato e de produtos naturais. O estabelecimento está localizado à Rua XV de Novembro, 760, no Centro.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*