Ministério Vaga-Lume, da 1ª Igreja Batista, conecta crianças a Cristo

Objetivo da Igreja Batista é desenvolver a fé e a espiritualidade das crianças e jovens

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” – Provérbios 22:6. Esse versículo é muito conhecido e pertence a um dos livros que integra a bíblia, manuscrito sagrado dos cristãos católicos e protestantes. A partir desse princípio o ministério Vaga-Lume, da PIB (Primeira Igreja Batista) em Mogi das Cruzes, busca ensinar a palavra de Deus às crianças.

“O nosso objetivo é conectar as crianças a Cristo. Nós acreditamos no potencial das crianças, queremos desenvolver a fé e espiritualidade delas, para que cresçam em sabedoria e graça do senhor”, explica Caio Lage, o pastor das crianças e responsável pelo Vaga-Lume.

De maneira lúdica, dinâmica e cheia de diversão, os voluntários do ministério buscam ensinar as crianças sobre Deus e o cristianismo, além de caráter e amor ao próximo.

“O que mais me marcou foi uma EBF (Escola Bíblica de Férias) que participei, pois no final uma criança deixou um bilhetinho agradecendo há alguns tios/tias e ao tio vesguinho. Ele não era da igreja, não tive a oportunidade de conhecê-lo e dar um abraço, mas isso me marcou muito. Me mostrou que é só colocar Deus na frente que dá tudo certo”, conta Guilherme Vesgo, membro do Vaga-Lume.

Lage acrescenta que toda semana faz visitas às crianças e seus familiares para conversar e saber se Igreja pode servir de suporte. “Em visita à casa de uma menina que havia participado da EBF a mãe dela me agradeceu e disse que seus filhos nunca tinham vivido algo tão especial, isso faz valer a pena.”

COMO FUNCIONA – O ministério Vaga-Lume funciona durante os cultos da PIB de Mogi, que fica na Rua Barão de Jaceguai, 1019 – Centro. O ministério atende crianças de até 12 anos. Para mais informações o telefone é o (11) 4726-6515, ou pelo site: https://www.pibmogi.com.br/.

Guilherme Vesgo e Caio Lage participaram de uma entrevista ao vivo na GAZETA e contaram muito mais sobre o Vaga-Lume e seus novos projetos. Para conferir acesse nossa página: Facebook.com/gazetaregional.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*