Modelo que acusou Neymar de estupro é indiciada por extorsão

Najila Trindade agora terá que provar a justiça que tudo que disse contra Neymar é verdade

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Depois de acusar o jogador de futebol Neymar Junior de estupro e agressão em um hotel em Paris, na França, a modelo Najila Trindade foi indiciada nesta terça-feira (10), pela Polícia Civil, por denunciação caluniosa (quando afirma ter sido vítima de um crime que não aconteceu), fraude processual (manipulando o local do crime e/ou os objetos do crime) e também extorsão.

Naquela ocasião em que Najila acusava o camisa 10 da seleção brasileira de cometer os crimes de estupro e agressão física, a modelo afirmou ao seu advogado e à Justiça de que havia um tablet no apartamento que estava em Paris, e que continha as imagens do que ela afirmava ter sido vítima.

No entanto, o objeto que deveria estar no apartamento da modelo – que foi alugado pelo jogador -, foi, segundo ela, roubado. Em decorrência de falta de provas consistentes, o advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade, decidiu naquela época anunciar a desistência do caso.

Outro advogado de Najila, que também saiu do processo contra o jogador por acreditar que as acusações eram levianas, foi José Edgard da Cunha Bueno Filho.

Entre idas e vindas de advogados, Najila via suas versões na Justiça perderem força. Por outro lado, Neymar também sentia o impacto da denúncia em sua carreira de jogador. Perdeu alguns patrocínios que resultou tempos depois no desejo de sair do time francês, o Paris Saint Germain – o PSG -, e de voltar para o time do Barcelona na Espanha, onde o jogador teve seu melhor momento enquanto profissional na Europa.

O advogado de Najila Trindade, Cosmo Araújo Santos, disse que não vai se manifestar enquanto não tiver acesso ao relatório da denúncia.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.