Mogi abre nesta quinta-feira agendamento para 30 anos ou mais e para 2ª dose da Coronavac

O agendamento online deve ser feito no site do Clique Vacina

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes abrirá nesta quinta-feira (22) novos agendamentos para a vacinação contra a Covid-19. A partir das 9 horas, os cidadãos poderão agendar a 2ª dose para vacinados até o dia 3 de julho com o imunizante Coronavac/Butantan. Serão 400 doses, com data de vacinação no sábado (24). Já às 16 horas, ocorrerá a abertura do agendamento da 1ª dose para pessoas com 30 anos ou mais, também para imunização no sábado (24). Serão 1,3 mil doses do imunizante Coronavac/Butantan e 2.840 da vacina Pfizer.

O agendamento online deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Pelo site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose. 

A plataforma passou por ampliação e está com maior capacidade de operação (clique aqui para saber mais). Além disso, os mogianos que agendarem a vacinação contra a Covid-19 nesta semana têm à disposição mais horários disponíveis. Até sábado (24), será possível marcar a vacina até as 22 horas.

É importante lembrar que Mogi das Cruzes segue o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo Governo do Estado, com vagas disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Ocupação de leitos

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 273.751 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 204.942 primeiras doses, 58.894 segundas doses e 9.915 doses únicas. Quem tiver alguma dúvida também pode ligar no telefone 160. Nesta quarta-feira (21/07), os leitos ocupados estão em 31,2,8% (enfermaria) e em 40,9% (UTI).
 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*