Mogi abre novo agendamento de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais nesta quarta-feira

Serão disponibilizados 4.080 vagas

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Secretaria de Saúde de Mogi libera nesta quarta-feira (5), às 8h, novas vagas para agendamento online da imunização contra a Covid-19 para primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais.

Serão disponibilizados 4.080 vagas para o público de 60 anos ou mais e o atendimento será distribuído entre unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Somente nesta manhã terça-feira (4), cerca de 5 mil agendamentos foram realizados online, preenchendo os horários disponíveis para quarta (5) e quinta-feira (6) – estes agendamentos foram para a primeira dose 60+ e também para 2ª dose dos imunizados até 14 de abril.

Diariamente, o município tem capacidade para atender aproximadamente 2,5 mil pessoas com a imunização em horários distribuídos ao longo de todo o dia, em todos os pontos de vacinação. O sistema online foi adotado com sucesso e tem contribuído para evitar filas de espera e aglomerações. Mogi das Cruzes conta com 22 pontos de imunização: 2 drive-thru, 19 UBS’s e 1 Cempre.

As segundas doses também devem ser agendadas. Neste caso, é importante observar a data da aplicação da primeira dose e qual vacina foi utilizada (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz). O Clique Vacina pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura ou pelo site: vacina.mogidascruzes.sp.gov.br . Em caso de dúvidas, basta acionar o telefone 160.

Próximas Vacinações – Covid-19

– quarta-feira (5)

1ª dose para idosos com 60 anos ou mais

2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)

– quinta-feira (6)

1ª dose para idosos com 60 anos ou mais

2ª dose para quem tomou a primeira até 14/4 (Coronavac)

– sexta-feira (7)

1ª dose para idosos com 60 anos ou mais

– sábado (8)

1ª dose para idosos com 60 anos ou mais    

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*