Mogi abre o Ginásio Municipal para abrigar pessoas em situação de rua

A iniciativa é importante, pois a região passa por onda de frio intenso

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O frio chegou, os termômetros marcaram 0ºC na manhã desta sexta-feira (30). Pensando nisso, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, anunciou que o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos funcionará a partir das 19h de hoje, como abrigo temporário para pessoas em situação de rua.

Ao longo da noite e da madrugada, as pessoas poderão chegar ao local, lá encontrão camas, colchões e cobertores para vencer o frio, além disso, também será oferecido higienização e alimentação aos abrigados. A medida está sendo implantada em caráter excepcional em decorrência das baixas temperaturas em Mogi nos últimos dias.

Segundo a prefeitura, a abertura do Ginásio é uma alternativa ao serviço já ofertado diariamente pela Assistência Social, que faz as abordagens diariamente, das 8h às 23h, distribui cobertores àqueles que não aceitam a oferta do acolhimento institucional e encaminha os que aceitam para as cinco unidades já existentes na cidade. Não há registro de superlotação nessas unidades.

A Guarda Municipal também tem atuado no serviço de apoio as pessoas em situação de rua com distribuição de cobertores após 23h, os agentes estão treinados e orientados para tal e deve ser acionada pelo telefone 153.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*