Mogi amplia estratégias de vacinação contra a Covid-19 e abre agenda para novo grupo de vacinação

Hoje às 16h será disponibilizado agendamento para pessoas entre 50 e 59 anos no site Clique Vacina

Da Redação / Foto: PMMC | Divulgação

Mogi das Cruzes iniciou hoje (15) novos horários para vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). No período da manhã, das 8h às 13h, serão realizadas atualização do calendário de rotina e aplicações da dose contra a Gripe, enquanto o período da tarde, das 14h às 16h30, será destinado exclusivamente para a imunização contra a Covid-19. Hoje também, a partir das 16h, serão disponibilizados no site Clique Vacina, novos agendamentos para pessoas entre 50 e 59 anos sem comorbidades.

Outra novidade será o atendimento com horário estendido, até às 19 horas, em algumas unidades de saúde no esquema de revezamento, e, aos sábados, das 8 às 16 horas. As adequações devem ampliar, neste momento, a capacidade operacional de atendimento em mais 8 mil doses contra a Covid-19 por semana, ultrapassando um total de 20 mil aplicações semanais.

“Nosso objetivo é intensificar a vacinação diante do recebimento de doses e a liberação de diversos grupos para vacinação anunciados pelo Governo Estadual”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. Novas ampliações de atendimento estão sendo preparadas para os próximos dias.

“Apesar da indiscutível importância das vacinas de rotina e da gripe, no momento é necessário priorizarmos ações para aplicação do maior número possível de vacinas contra a Covid-19”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Atendimento das salas de vacinas

– Período da Manhã (das 8h às 13 h): aplicação de vacinas de rotina (calendário de vacinação) e da vacina contra a Gripe.

– Período da Tarde (das 14hàs 16h30): aplicação exclusiva da vacina contra a Covid-19 mediante o agendamento no site.

Obs.: Unidades de PSF e PACS Biritiba Ussu e Taiaçupeba realizarão organização interna de atendimento ao público cadastrado.

– Horário estendido: As unidades funcionam a partir em esquema de revezamento com horário ampliado até 19 horas de segunda a sexta, e das 8h às 16 h, aos sábados, apenas para vacinação contra a Covid-19.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

3 comentários sobre: “Mogi amplia estratégias de vacinação contra a Covid-19 e abre agenda para novo grupo de vacinação

  1. Tenho 47 anos gostaria de agendar a vacinação covid 19

  2. Tenho 53 e desde ontem não consigo agendar pessoas na msm faixa etária k estão sendo vacinados.
    Já recorri até OUVIDORIA…E NADA

  3. Não estou conseguindo agendar pelo site ,só aparece nenhum agendamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*