Mogi começa com o pé direito e vence o Corinthians, na primeira partida das semifinais do Paulista

Por Artur de FigueiredoMogi das Cruzes- Créditos: Antônio Penedo / Mogi Basquete

Em uma noite marcada pela emoção e o equilíbrio, o Mogi Basquete vence o Corinthians, no primeiro embate entre as equipes, valendo pela primeira partida dos playoffs. A torcida mogiana veio em bom número para prestigiar no ginásio Hugo Ramos. Com um placar apertado por 80 a 75, o Mogi teve uma noite iluminada de Alexey para dar o primeiro passo, para a disputa estadual.

A PARTIDA

A partida começa com a equipe corintiana mais concentrada, aproveitando dos arremessos de 3. Do lado mogiano, a falta de efetividade no ataque e equilíbrio se define. Com a roubada de bola, Alexey marca de bandeja e dá um novo ânimo para o Mogi. Final do primeiro quarto, com vitória alvinegra, por 25 a 15.

Os sucessivos erros e a falta de tranquilidade se repetiram pelo lado mogiano. Com volume de jogo, os corintianos ampliaram. Goes, em um arremesso de longa distância, tratou de manter o equilíbrio, não deixando a equipe corintiana, desgarrar no marcador. Em mais um tiro certeiro, novamente Goes coloca o Mogi de vez, vivo na partida, diminuindo a diferença, para apenas 1 ponto.

A boa marcação imposta pela trupe de Guerrinha e a retomada no equilíbrio, concentração, dá um novo enredo para a partida. Em erro de saída de bola, Alexey rouba, marca e sofre a falta, sintetizando, de forma colossal, o ótimo segundo quarto mogiano, em vitória parcial, por 47 a 43.

O terceiro quarto começa com as equipes niveladas, Fischer em jogada individual marca para o Timão. Mogi não deixa por menos e dá o troco, mantendo o equilíbrio no marcador. Alexey, em mais uma jogada de puro talento, marca e sofre a falta, ampliando para os mogianos. Fischer, em mais uma bola de 3, mantém a equipe da capital, ligada na partida. A regularidade do Mogi se confirmou, em vitória por 66 a 61.

Gruber, em jogada no garrafão marca e começa o derradeiro quarto, de forma forte e eficiente para o Mogi. O Corinthians vai para o tudo ou nada, arrisca de todas as maneiras, mas esbarra nas suas próprias falhas, em inúmeros erros de arremessos. Com menos posse de bola, mas, mais assertivo e eficiente, a equipe de Guerrinha amplia nos contra-ataques. Fuller, em jogada de infiltração diminuí a diferença, em apenas 4 pontos, na reação alvinegra na partida. Com mais volume de jogo, a equipe do Parque São Jorge empata e cria uma atmosfera ‘nitroglicerínica’.

O fim de jogo pega fogo, Demétrio amplia e Alexey desafoga, dando números finais e confirmando a vitória mogiana por 80 a 75. Corinthians e Mogi Basquete se enfrentam no próximo fim de semana, em partida marcada para a capital paulista.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*