Mogi Conecta reúne serviços para auxiliar empreendedores

Tem opções para quem quer empreender e iniciar um negócio, ampliar a sua atuação ou alavancar sua startup

Da Redação / Foto: Divulgação

Os empreendedores de Mogi das Cruzes têm diversos serviços à disposição na plataforma Mogi Conecta, da prefeitura de Mogi. Os interessados podem ter acesso a informações sobre como se tornar empreendedor e abrir seu negócio, buscar crédito, inovar, entre outras.

Logo ao acessar a página, o internauta pode clicar no link “Empreendedor” para ser direcionado aos serviços voltados a ele. São opções para quem quer empreender e iniciar um negócio, ampliar a sua atuação ou alavancar sua startup.

Quem está começando pode acessar as tendências e novas formas de acesso ao mercado, com o auxílio de orientações do Sebrae. Além disso, também estão disponíveis informações sobre os cursos oferecidos pela Escola de Empreendedorismo e Inovação, mentorias e conteúdos relevantes, por meio do site Polo Conecta, do Polo Digital.

O acesso à Sala do Empreendedor também está no Mogi Conecta. O serviço reúne todos os órgãos ligados ao processo de abertura de empresa, como Jucesp, CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno. Por conta das medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia, o atendimento na Sala do Empreendedor pode ser agendado por meio da página da Prefeitura na internet. Para quem necessitar de atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelo endereço agendamentopac.pmmc.com.br.

O Banco do Povo é outro serviço que está no Mogi Conecta. Ele é um programa de microcrédito produtivo que tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico. O serviço é destinado a empreendedores formais ou informais e os juros variam de 0,35% a 1% ao mês, índices menores que o mercado. O limite de crédito é de até R$ 15 mil para pessoas físicas e até R$ 21 mil para pessoa jurídica. O crédito é concedido após análise feita pela equipe do Banco do Povo e os beneficiados passam por acompanhamento sobre a utilização do recurso e devem fazer a comprovação de utilização para capital de giro e investimento fixo.

O acesso à plataforma Mogi Conecta pode ser feito clicando aqui!

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

2 comentários sobre: “Mogi Conecta reúne serviços para auxiliar empreendedores

  1. Gostei do conteúdo. Sou empreendedor digital, gosto do assunto. Deixo meu contato.
    @douglasmentoriadigital
    1194628-4034
    1199328-0408

  2. Encontrei esse site por acaso em minhas pesquisas na
    internet, acabou me interessando o assunto. Gostei muito,
    parabéns ao autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*