Mogi das Cruzes: Caio Cunha afasta secretário adjunto de Esportes

Reinaldo foi alvo de repúdio por publicações antidemocráticas e por denúncia em esquema de rachadinha na Alesp

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Na noite ontem (12), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook para tratar de diversos assuntos, dentre eles o afastamento do Secretário Adjunto de Esporte, Reinaldo Barreiros.

A decisão de afastar Barreiros é embasada em critérios legais, embora também pesem outros fatores. Segundo nota da Prefeitura, a análise jurídica constatou que Barreiros é condenado em um processo de 2005, transitado em julgado em segunda instância no ano de 2009. Desta forma, de acordo com Caio, a determinação vem ao encontro as ideologias da gestão municipal, visando ações de transparência no mandato.

A nomeação do secretário foi alvo de repúdio e duras críticas nas redes sociais. Um dos motivos de tais repúdios seria o fato de Reinaldo estar entre os 12 denunciados pelo esquema de rachadinha no (NAE) Núcleo de Avaliação Estratégica da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), como aponta o UOL em uma reportagem publicada em julho de 2020. Além disso, estão sendo compartilhadas fotos dele com arma nas mãos e publicação favoráveis à Ditatura Militar e outras falas antidemocráticas parecidas com a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sobre as publicações feitas por Barreiros, o prefeito afirmou que não tinha conhecimento. “Comecei a receber prints dessas publicações irresponsáveis, absurdas, infantis e justamente com um comportamento que aponta tudo aquilo que a gente se posicionou contra”, afirmou. “O comportamento do secretário Reinaldo foi totalmente desprezível”, complementou.

Caio conta ainda que conversou com o Barreiros, o mesmo teria dito que amadureceu e que pensava de outra maneira, portanto estava arrependido de tais publicações e declarações.

Em relação a denúncias no esquema de rachadinha da Alesp e outras ações contra Reinaldo, Cunha disse que uma comissão de advogados da prefeitura está analisando o caso e que nesta quarta-feira (13) a análise deverá ser concluída e a população terá um posicionamento sobre a questão.

A pasta de esporte segue sem um responsável, segundo Caio a escolha do secretário já foi feita, mas o nome ainda não foi anunciado.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*