Mogi das Cruzes sedia a 7ª Conferência Regional da Advocacia

A programação com foco na cidadania é também uma oportunidade para ouvir os anseios e reclamos da advocacia

Da Redação / Foto: Divulgação

Os advogados de Mogi das Cruzes e região terão a oportunidade de discutir temas de extrema relevância para a categoria e para a sociedade nessa sexta feira (06/12) na 7ª Conferência Regional da Advocacia.

O evento que será realizado no auditório do CEMFORPE foi idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo e pela subseção de Mogi das Cruzes, e a intenção é receber os profissionais de Mogi, Arujá, Biritiba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel e Suzano. No Alto Tietê são cerca de 10 mil advogados e advogadas.

A programação com foco na cidadania é também uma oportunidade para ouvir os anseios e reclamos da advocacia, o que será feito pelo “Palavra Aberta”, uma novidade, na qual o advogado poderá fazer uso da tribuna, mediante cadastro prévio, e compartilhar situações que merecem atenção dos gestores da OAB.

O evento contará com a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, sua diretoria, bem como os dirigentes da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e dos presidentes e diretores das subseções da região.

A CAASP levará uma pequena amostra de suas ações de saúde a toda a advocacia com testes rápidos – e gratuitos – de colesterol, glicemia, hepatite C, pressão arterial e bioimpedância, este para medição do índice de massa corporal. Uma unidade da Livraria Móvel da CAASP oferecerá aos presentes livros jurídicos com descontos de até 40%, além da presença de parceiros do Clube de Serviços.

Para o presidente da OAB Mogi das Cruzes, Dirceu Valle, é uma ocasião única.

O advogado Dirceu Valle – Foto: Bruno Arib

“A primeira vez que se realiza um encontro desse porte na cidade. Somente em Mogi das Cruzes contamos com mais de 3 mil advogados e existem temas de abrangência local, regional e nacional, além de situações no cotidiano que tem nos incomodado, que merecem ser debatidos e amplificados em palco apropriado, perante toda a advocacia.”

“A Ordem dos Advogados, maior entidade representativa da sociedade civil, protagonista no enfrentamento do arbítrio desde sempre, sem medo de ser contramajoritária, vai se posicionar, sempre, em favor da cidadania e dos direitos e garantias individuais. Encontros como este servem para reafirmarmos nosso papel perante as autoridades constituídas porque só existe cidadania fortalecida onde existe advocacia livre, respeitada e coesa”, complementa o advogado Dirceu Valle.

A programação da Conferência terá início nessa sexta feira (06/12) com o credenciamento às 9h da manhã, no CEMFORPE à Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar, Mogi das Cruzes.

Mais informações sobre a programação em https://www.conferenciaregional.oabsp.org.br/mogi-cruzes

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*