Mogi: Plataforma Clique Vacina é ampliada e capacidade operacional aumenta 320%

Lançado em abril para agendamento online da vacinação contra a Covid-19

Da Redação / Foto: PMMC

Lançado em abril deste ano para o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, o Clique Vacina passou por um importante processo de ampliação, que está em funcionamento desde sexta-feira, dia 16 de julho. A plataforma recebeu melhorias nos servidores, com ampliação da memória e de conexões, que garantiram um aumento de 320% em sua capacidade operacional (clique aqui para acessar o Clique Vacina).

Na prática, o sistema passou a ter maior capacidade de processamento, o que permitirá que mais pessoas façam o agendamento da vacinação ao mesmo tempo. No primeiro dia útil de funcionamento, por exemplo, o sistema assegurou 1,5 mil agendamentos em 7 minutos, sem travamentos, resultado considerado satisfatório para os técnicos da Prefeitura. Foi incluído também um contador que informa o número de vacinas disponíveis em cada grupo.

O agendamento continua a ser feito do mesmo modo. No portal da Prefeitura (mogidascruzes.sp.gov.br) há um banner do Clique Vacina. Ao clicar ali, o usuário é levado a um página onde ele escolhe seu grupo de vacinação. Basta preencher os dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular.

A pessoa em seguida escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru, e o horário. Um comprovante é enviado por e-mail e também pode ser recebido pelo WhatsApp. Quem tiver dificuldades pode solicitar o agendamento pelo telefone 160.

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da prefeitura. No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações.

O sistema online e sua ampliação foram desenvolvidos pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde. O uso de ferramentas digitais, com acesso facilitado à população, é uma das diretrizes da gestão municipal, além da integração entre as secretarias, com o objetivo de oferecer serviços cada vez mais eficientes aos munícipes.

O desenvolvimento Clique Vacina e seu aprimoramento serão utilizados para outras campanhas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, tornando a plataforma uma ferramenta permanente para o município.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*