Mogi receberá maior evento de luta do Alto Tietê no dia 14 de dezembro

O mogiano e lutador de MMA Andrews Nakahara já confirmou presença no Warriors of God

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Um dos maiores eventos de luta reunindo as modalidades de MMA e Combates Medievais que a região já recebeu vai acontecer em Mogi das Cruzes, no dia 14 de dezembro, no Ginásio do Parque da Cidade. Um dos organizadores do evento chamado de Warriors of God (Os Guerreiros de Deus – traduzido para o português) é considerado um dos atletas mais fortes do mundo, capaz de puxar um caminhão de 16 toneladas e uma locomotiva e enfrentando desafios que estão além da capacidade humana. Trata-se do brasileiro e mogiano Marcos Francisco Ferrari Feitosa, mais conhecido como Marcos Ferrari.

Referência na modalidade Strongman (Homem Forte), Ferrari representa o Brasil em competições de alto rendimento quando o assunto é ‘força bruta’. Campeão em diversas modalidades neste assunto, Ferrari agora se dedica à luta medieval, porém, sem se esquecer que a força é sua arma principal e mais potente em qualquer esporte de contato físico ou não.

Agora, Ferrari ao lado de um dos grandes campeões do kickboxing e também mogiano, Edmundo Pereira, pensaram num evento que fizesse Mogi das Cruzes e região “tremer”. Foi quando nasceu a ideia dos combates.

“O que queremos com isso? Queremos fazer de Mogi um celeiro de lutadores, jogadores, fisiculturistas, de Strongsman’s, de pessoas que tenham sonhos e consigam alimentá-los, de pessoas que consigam chegar ao sucesso por meio da humildade e do respeito”, disse Pereira em entrevista à GAZETA.

Na modalidade MMA serão dez combates, já na categoria Medieval serão duas lutas, no entanto, com requintes da época, como por exemplo armaduras, espadas e muita emoção (vale ressaltar que todas as armas e armaduras são verdadeiras, construídas com ferro ou aço).

“Tentamos uma vez, no entanto, não tivemos apoio de gestões municipais passadas no que se refere à liberação para uso de espaço público e patrocínio, mas desta vez conseguimos e estamos prontos para fazer muitos outros”, garante Ferrari, o Strongman.

CONDIÇÕES – Para quem quiser assistir ao evento no dia 14 de dezembro basta ir até o endereço: Parque Santana, que fica na Rua Jardelina de Almeida Lopes, em Mogi, com 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo. Tantos os alimentos quanto os brinquedos serão destinados a um projeto social da Polícia Militar que ajuda famílias e crianças carentes da região.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*