Moradores convocam vereador para ver descaso da prefeitura de Santa Isabel

Reinaldo Nunes foi ao local onde nem coleta de lixo está havendo devido ao péssimo estado das ruas

Por Will Siqueira / Fotos: Bruno Arib

Na última quarta-feira (8), a GAZETA esteve no bairro Ouro Fino, em Santa Isabel, a pedido dos moradores que estão saturados com a negligência da gestão Fábia Porto (PRTB) em relação ao local, cujas ruas estão há anos sem nenhuma infraestrutura. Andar pelas ruas, principalmente de carro, é um desafio diário para quem mora ou tem parentes no Ouro Fino, visto que as ruas não têm asfalto, estão totalmente esburacadas – chegando, inclusive, a impedir o acesso dos moradores às suas casas.

Detalhe: em março deste ano, a GAZETA já havia feito uma reportagem sobre o estado precário das ruas do Ouro Fino, ou seja, passados quatro meses, nada foi feito.

Regina Rodrigues Batista, de Guarulhos, é proprietária de uma casa no bairro e está passando uns dias no local. Ela conta que por diversas vezes quase não conseguiu entrar em sua casa devido as más condições da rua.

“Já temos nossa casa aqui há quase 20 anos e todo ano eles (prefeitura) vêm, fazem manutenção, jogam pedra, passa máquina, mas, basta uma ou duas chuvas, já fica com buracos. E como nossa casa fica na esquina, é uma dificuldade para entrar com o carro aqui”, relata. “Tenho pena de quem mora aqui, haja carro. Para nós, já é complicado, imagina para quem mora”, conclui Regina.

A população reclama que tem muita dificuldade de locomoção por causa dos buracos. Outra reclamação é referente à segurança porque, de acordo com os moradores, as viaturas policiais também não conseguem percorrer o bairro. Ainda de acordo com quem mora no Ouro Fino, a coleta de lixo também fica bastante prejudicada pelas ruas serem intransitáveis.

“A coleta de resíduos, que era às segundas e sextas-feiras, atualmente vem quando dá, não tem data certa; às vezes, vem no sábado”, lamenta Santana, que vive no local há 33 anos. A falta de manutenção das ruas é comum, segundo ele.

Reinaldo Nunes (Avante), vereador de Santa Isabel, também percorreu as ruas do Ouro Fino a pedido dos próprios moradores.

“Eles (moradores) estão sem acesso, ambulância não consegue chegar ao bairro, a Polícia Militar não consegue vir. As condições das estradas estão cada vez piores por falta de manutenção. O Executivo (prefeitura), infelizmente, abandonou esse bairro também”, afirma.

Questionada, a Prefeitura de Santa Isabel não se manifestou até o fechamento da edição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*