Moradores do Cruz das Almas, em Biritiba Mirim, pedem atenção a Tajiri

Espaços de lazer abandonados, ruas esburacadas e falta de iluminação são problemas recorrentes

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Nessa edição o Gazeta no Seu Bairro visitou o bairro da Cruz das Almas, em Biritiba Mirim. A reportagem conversou com os moradores que apontaram uma série de problemas no local, como: a péssima situação das ruas e estradas; falta de iluminação pública; terrenos baldios; e espaços de lazer em péssimas condições.

O local conhecido popularmente como Cruz das Almas agrega uma série de bairros e é um dos mais populosos da cidade.

“O pessoal só aparece aqui em época de eleição, os próprios moradores que vão fazendo o que podem para arrumar as coisas por aqui”, declarou Antônio Guimarães, 65 anos.

Quadra de Areia

Localizada na Rua Gonçalves Ledo, o espaço que era para ser utilizado como área de lazer para as crianças do bairro está abandonado. Mato alto, traves no chão e sujeira fazem parte do cenário.

Segundo os moradores, há cerca de 4 anos não há manutenção.

“Está abandonado, cheio de mato, eu que limpo aqui às vezes, porque senão vem bicho dentro de casa”, explicou Elias Santos Silva, 42.

Quadra

Próximo a EMEI Pedro Henrique Guimarães Melo Rodrigues, a quadra é muito frequentada pelos moradores do bairro. O maior problema está ao redor, com mato alto que chega até a “calçada” e bueiros abertos que podem levar pessoas a queda.

Rua Luiz Vaz de Camões

Promessa. A rua aguarda há anos para que seja asfaltada, os moradores têm de enfrentar diariamente buracos e outros problemas decorrentes do péssimo estado da via.

Rua Euclides da Cunha

No local as queixas são diversas, há terrenos com muita sujeira e entulho, em que não há fiscalização da prefeitura, o asfalto todo esburacado e falta iluminação pública.

“Faz anos que pedimos mais atenção, venho pedindo uma lombada aqui, mas nada foi feito. A lâmpada do poste nós que compramos, gastamos R$ 1mil para arrumar, mas pagamos taxa de iluminação, isso não é justo”, comentaram dois comerciantes que preferem não se identificar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Moradores do Cruz das Almas, em Biritiba Mirim, pedem atenção a Tajiri

  1. Os celulares hoje em dia pode ser perigoso para crianças, por isso meus filhos tem um espião no celular.assim fico sabendo com quem estão conversando e onde estão. muito bom o aplicativo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-camera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*