Movimento Brasil Livre organiza manifestação contra Jair Bolsonaro

Por MBL / Foto: Marco Carvalho | MBL

No dia 8 de julho o líder do MBL(Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri anunciou que está organizando uma grande manifestação contra o atual presidente da república Jair Bolsonaro. O movimento é um dos principais grupos da direita a se dizerem oposição ao atual governo, outros grupos como o Vem Pra Rua e o Partido Novo já manifestaram ser a favor do ato.

Renan Santos, um dos principais líderes do MBL, afirmou nesta quarta Feira, que a manifestação será apenas contra o presidente Jair Bolsonaro, sem apoiar outras pautas e afins.

O ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur do Val, também opositor ao governo, já confirmou sua presença no ato: “Se esse governo canalha tivesse a mesma vontade de salvar vidas do que tem de atacar as instituições, já teríamos vencido o vírus!”, afirmou o deputado estadual em suas redes sociais.

O Vem Pra Rua, também nas redes sociais, demonstrou repúdio ao atual governo, “Bolsonaro traiu os brasileiros ao fechar com o Centrão. Dia 12/9, será a vez de dar a nossa resposta e gritar FORA BOLSONARO!’’, escreveu o movimento no twitter.

Kim Kataguiri disse que a escolha do dia 12/09, é pelo motivo de que até setembro, a vacinação no Brasil estará em uma etapa avançada.

O ato ocorrerá em 4 cidades, em São Paulo; no MASP (Avenida Paulista), no Rio de Janeiro; em Copacabana (Posto 5), em Belo Horizonte; em Savassi (Praça da Liberdade) e em Brasília; no Eixo Monumental(Esplanada dos Ministérios).

Segundo o MBL, a manifestação do dia 12/09 tem a ideia de unificar e não segregar e que todos serão bem vindos, o ato promete ser o maior da história contra o presidente Jair Bolsonaro.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*