Municípios devem criar conceitos para ir além dos naturais

Guararema se destaca pela quantidade de opções ao turista

Por Lailson Nascimento / Arte: André Jesus

“Se a gente for pensar em belezas naturais, o Rio de Janeiro seria uma ótima cidade para o turismo, mas é a cidade que mais perde turistas no Brasil. Não dá para se ter só belezas naturais. É preciso ter investimentos municipais, investimentos privados e, o mais importante: ter um calendário efetivo de eventos para conseguir prender a atenção dos turistas e, consequentemente, para que ele permaneça na cidade.”

Dessa forma é que o secretário de Emprego e Desenvolvimento de Guararema, Marlon Rodrigues, se refere à necessidade de um município turístico ir além do que já está pronto. Em entrevista à GAZETA ele lembrou que a cidade, hoje referência entre os MITs, começou com a reforma de praças, na década de 1980. “O pai do grande impulso turístico na cidade é o Cidade Natal. Sem contar a Maria Fumaça, o bairro de Luís Carlos, entre tantos outros pontos turísticos”, frisou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*