Municípios recebem kits da Defesa Civil

Oito cidades do Alto Tietê e do Vale do Paraíba foram contempladas

Por Lailson Nascimento / Foto Bruno Arib

Atento aos desastres naturais que resultam, em algumas ocasiões, na morte de pessoas, o deputado estadual André do Prado (PL) decidiu utilizar parte de suas emendas parlamentares impositivas para equipar as equipes de Defesa Civil de cidades do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Em cerimônia oficial de entrega dos equipamentos, realizada na quinta-feira (2), em Guararema, ele explicou o motivo da ação.

“Fizemos uma consulta com os municípios para que a gente destinasse os equipamentos certos para os municípios que mais precisam deste tipo de aparato. Conseguimos distribuir os equipamentos de forma justa, de acordo com as necessidades de cada cidade e com a certeza de que eles serão muito bem utilizados nas ações da Defesa Civil”, disse.

Assim como destacado pela Prefeitura de Guararema, os equipamentos entregues para cada cidade tinham valor aproximado de R$ 100 mil e contavam com um veículo pick-up, motosserras, capacetes, holofotes, tripés para holofotes, geradores elétricos e, no caso do município, duas balsas infláveis. Todo o aparato será integrado à já atuante tecnologia do CSI, que monitora a cidade durante o ano todo.

O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), destacou que a cidade terá uma Defesa Civil pela primeira vez em sua história.

“Tudo isso para que possamos estar preparados para ajudar as pessoas nos momentos difíceis. Essa é a primeira vez que Salesópolis vai contar com esse tipo de estrutura. Então, para nós, é uma grata satisfação e um agradecimento enorme ao deputado André do Prado, e ao Governo do Estado, por esse apoio, em olhar para as cidades pequenas, em especial, a cidade de Salesópolis.”

Biritiba Mirim será a próxima cidade a ser contemplada com o kit da Defesa Civil, por volta de fevereiro de 2022, segundo informou o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*