Museu da Energia participa da Feira Noturna Turística de Salesópolis

A população terá oportunidade de conhecer experimentos e maquetes do museu

Da Redação / Foto: Divulgação

Nesta sexta (30), o Museu da Energia participa da Feira Noturna Turística de Salesópolis. Os moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer experimentos e maquetes do Museu e aprender os conceitos de física e das diferentes fontes e processos de geração de energia, de maneira lúdica.

Na ocasião, a equipe da unidade museológica estará com uma tenda na feira das 19h às 23h, e aproveitarão para inscrever gratuitamente os interessados em participar da ação de piquenique que acontecerá no sábado (31), no Museu.

Instalado em um parque de 156 hectares e formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, o Museu da Energia é procurado pelo rico ambiente verde. O espaço oferece atividades educativas e culturais, com visitas orientadas e trilhas, tratando de questões sobre energia e meio ambiente.

FEIRA NOTURNA DE SALESÓPOLIS – O evento acontece todas as sextas-feiras, das 18 às 23 horas, na Praça Padre João Menendes, conhecida como Praça da Matriz, e reúne barracas de produtores locais, artesanato e gastronomia, entre outras atrações.

Nesta edição, a feira será integrada à “Festa do Folclore”, sendo ambas iniciativas da Prefeitura de Salesópolis. O evento tem como objetivo resgatar as tradições, os “causos” da cidade, personalidades da região e personagens do folclore brasileiro. 

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO – Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia em São Paulo, Itu e Salesópolis, e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*