Museu da Energia traz atividade na 13ª Primavera dos Museus

Da Redação / Foto: Fernando de Sousa Lima

O Museu da Energia de Salesópolis participa, até o próximo sábado (28), da 13ª edição da “Primavera dos Museus”, semana de eventos coordenada pelo Ibram ( Instituto Brasileiro de Museus ) e que, em 2019, articulará instituições ao redor do tema “Museus por dentro. Por dentro dos Museus”.

Durante o período, a equipe promove a ação educativa “Gerando Educação e Cultura”, realizada na casa de máquinas da centenária Usina de Salesópolis.

Durante o período, os educadores apresentarão, dentro da casa de máquinas, como funciona a geração de energia em uma hidrelétrica, também abordando, com a ajuda de experimentos, outras formas de energia, propondo uma comparação entre as diferentes fontes geradoras, tais como a solar e eólica.

MUSEU DA ENERGIA – AÇÃO “GERANDO EDUCAÇÃO E CULTURA”

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 25/09/2019 a 28/09/2019

Horários: 10 às 16 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis – SP

Mais Informações: (11) 4696-1332

INGRESSOS

Inteira: R$ 5,00.

Meia-entrada: estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem.

Isenção: Escolas públicas (mediante agendamento, entrega de ofício e declaração), professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, grupos em situação de vulnerabilidade, instituições sem fins lucrativos e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento.

ENTRADA GRATUITA: aos sábados, a todos os públicos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*