Museu Municipal de Itaquá terá exposição

Os 459 anos de Itaquaquecetuba soba a ótica da secretaria de Cultura

Da Redação / Foto: Divulgação

O Museu ‘Ângelo Guglielmo’ recebe a partir do dia 18 de setembro a exposição “A arte da História: 459 anos de Itaquaquecetuba”. A mostra faz parte das atividades em alusão ao aniversário do município, comemorado no dia 8 de setembro.

Curiosidades, fatos históricos, homenagens às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município, entre outros registros poderão ser vistos pelos visitantes que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre a história de Itaquaquecetuba.

Com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura e do professor de artes, Cristiano Nilton, a mostra se faz a partir de produções artísticas dos alunos da Escola Estadual “Nemésio Cândido de Souza”.

Os interessados terão até o dia 11 de outubro para conferir as peças, sendo que o Museu Municipal fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas. A entrada é gratuita e o Museu fica na Praça Padre João Álvares, 49, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4642-5076.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.