Na liderança isolada em pesquisa, Dr. Camargo deve ter vitória tranquila à Prefeitura de Arujá

Candidato a prefeito aparece disparado em pesquisa, com 34,2% na preferência dos eleitores

Da Redação / Arte: André Jesus

O advogado Luis Camargo, o Dr Camargo (PSD), aparece em 1° lugar, com 34,2% da intenção de votos do eleitorado de Arujá, entre os demais nove candidatos a prefeito. A informação é relativa a uma pesquisa eleitoral realizada no município entre os dias 5 e 6 de novembro.

Se as eleições fossem hoje, Dr. Camargo seria o próximo prefeito de Arujá, conforme o resultado no cenário estimulado. À frente da Coligação “Arujá tem Jeito”, que tem o empresário Gilberto Daniel Junior (PODE), o Betinho, como candidato a vice-prefeito, ele é líder isolado na disputa pela Prefeitura de Arujá.

Ainda segundo os dados da pesquisa, na segunda colocação aparece Ana Poli (PL), com 15,8%. Na sequência vem Rodrigo Fernandes (Progressistas), o Capitão Rodrigo (7,8%); Julio Taikan (PROS), o Julio do Kaikan (6,8%); Renato Caroba (PT), com 5,6%; Edvaldo de Oliveira (PTB), o Castelo Alemão (2,8); Marcio Batista (PSB), com 1,6%; Natal Barbosa (PSOL), com 0,8%; Antonio Ribeiro (PV), com 0,8%; e Suzana Caraça Mineiro (REP), com 0,6%. Brancos e nulos (8,8%) e não sabem ou indecisos (14,4%) completam os dados colhidos no levantamento eleitoral.

Em relação à rejeição dos candidatos, Caroba lidera com 13,4%, seguido por Ana Poli (11,2%).

Metodologia

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 4 de novembro sob o número SP-08260/2020, foi encomendada pela empresa Andreia Rafael . Publicidade, Pesquisa e Notícias, e realizada pela mesma nos últimos dias 5 e 6 de novembro, com 500 entrevistados.

Segundo a empresa, levou-se em conta como universo da pesquisa os eleitores de vários bairros de Arujá, com 16 anos de idade ou mais. A metodologia utilizada foi a quantitativa por amostragem aleatória da população, com aplicação de questionário estruturado em abordagem pessoal e em residências.

Os entrevistados foram avaliados por sexo, faixa etária, renda familiar e grau de instrução, por meio de sistemas de cotas pré-definidas, baseadas nas fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e também no número de eleitores da cidade, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem de erro máxima prevista para o total da amostragem é de (4,4%) 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95% no atual cenário eleitoral.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*