“Não estamos à venda por uma panela de arroz”

Instituto Felipe Matheus segue sem auxilio da prefeitura

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

“Uma panela de arroz não vai nos comprar”. Essas foram às palavras de Josenilda Maria Silva, presidente do IFM (Instituto Felipe Matheus) em Poá, para o prefeito Gian Lopes (PL). As palavras indignadas vieram após a constatação de que mais uma vez o Instituto foi deixado de lado pela administração municipal.

Na manhã de terça-feira (10) o prefeito anunciou um aditamento por mais 12 meses para parceria com entidades sociais do município, com repasse total de aproximadamente R$ 2 milhões e novamente o Instituto não figurava entre os contemplados.

“Nós recebemos diversos encaminhamentos médicos de hospital e posto de saúde da cidade, fazemos um atendimento que era para ser feito pelo município. Nós só queríamos uma sede melhor e uma ajuda para que possamos oferecer melhores condições para os especiais da cidade”, declarou Josenilda.

Ela contou que prefeito nunca foi no Instituto, que o local está com a documentação correta e poderia sim receber os recursos, já que devolve um importante trabalho social na cidade.

A PANELA DE ARROZ – No domingo (8) o IFM realizou um bingo em prol de crianças autistas, o prefeito foi convidado, mas não compareceu. No entanto, enviou uma panela elétrica de arroz como prenda para o bingo.

Na tarde de ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a presidente do Instituto devolveu a panela e reafirmou que o item não vai comprar a instituição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*