Nascem os dois primeiros bebês do Hospital de Clínicas da Costa Sul de São Sebastião

O primeiro bebê nasceu na porta do hospital, dentro da ambulância do Samu

Da Redação / Foto: Divulgação

Esta quarta-feira (18) amanheceu mais alegre no recém-inaugurado Hospital de Clínicas da Costa Sul. Às 6h, dentro da ambulância do SAMU, na porta da nova unidade hospitalar, nasceu o primeiro bebê do HCSS-CS, João Pedro, parto realizado pela Dra. Claudia Doi.

Mais tarde, às 9h46, já na novíssima maternidade, nascia a bebê, Allana. Em um dia agitadíssimo, o dia 18 de novembro marcou a vida do Dr. Carlos Mesa, clínico-geral e com especialidade em ginecologia.

“Fiquei muito emocionado em realizar os dois primeiros partos do nosso novo Hospital. Uma experiência única na minha carreira médica”, afirmou o médico responsável pelos dois partos.

Comunicado logo após do primeiro nascimento do bebê, João Pedro, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, comemorou a chegada do pequeno sebastianense.

“Já são mais de 11 dias da inauguração e estávamos na expectativa do primeiro nascimento. Não poderia receber melhor notícia pela manhã do que essa. Quero parabenizar as duas mamães e desejar muita saúde para João Pedro e Allana”, enfatizou Felipe Augusto.

Em visita pelo HCSS-CS, na última terça-feira (17), o prefeito de São Sebastião também elogiou todos os profissionais da unidade.

“Quero parabenizar o Dr. Carlos Mesa e as enfermeiras Flávia e Ingrid. É um momento mais do que especial na vida de vocês. O novo Hospital da Costa Sul é um sonho que conseguimos entregar para a nossa população”, exaltou o prefeito Felipe Augusto.

Vale ressaltar que o HCSS-CS foi inaugurado no dia 7 de novembro e é referência no Litoral Norte. A unidade conta com 34 leitos, sendo 13 para urgência e emergência, 6 para atendimento pediátrico, 15 para maternidade, 2 salas de parto, 3 consultórios odontológicos, sala de raio-x, centro cirúrgico, e unidades de pronto atendimento adulto e infantil.

Na ala da maternidade, são 11 leitos divididos entre a enfermaria, berçário e três salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), sendo uma sala cirúrgica, e uma para parto humanizado.

O complexo hospitalar do HCSS-CS possui de quatro elevadores; gerador próprio, em caso de falta de energia não afetará a funcionalidade; heliponto – atendimentos de emergência; e sistema de energia fotovoltaica (energia solar), visando sustentabilidade e economia.

A estrutura dispõe ainda de uma cozinha, almoxarifado, lavanderia e estacionamento para 26 veículos, numa área construída de mais de cinco mil metros quadrados, também oferece Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), base do SAMU 192 e base da Guarda Civil Municipal (GCM) – 153.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*