Natal chega em 9 cidades da região

Das dez cidades do Alto Tietê, apenas Ferraz de Vasconcelos não anunciou programação natalina

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

A época mais iluminada já chegou em algumas cidades do Alto Tietê, o Natal. Na região a cidade mais famosa no quesito programação e decoração natalina é Guararema, mas há outros municípios como Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi, Poá, Suzano, Santa Isabel e Salesópolis que contam com programação especial para a festividade.

Em Itaquaquecetuba, na quarta-feira (4), houve a inauguração da decoração de natal da Praça Padre João Álvares, no Centro, com um novo jardim, muitas flores, luzes, fonte e um Papai Noel gigante que virou a atração principal entre as crianças.

A decoração foi coordenada pelo secretário de Finanças, William Harada, que se empenhou para entregar mais uma novidade para a população. A expectativa é de um grande público neste sábado (7) no circuito natalino que ajudará a aquecer as compras no comércio da cidade.

Em Biritiba Mirim a 2ª Edição do Natal Luz teve início na sexta-feira (6) com a apresentação do coral Canarinhos do Itapety, na Praça São Benedito. No entanto, a programação mais esperada é a de sábado (7), pois a partir das 20h haverá o acender das luzes. Toda a decoração foi desenvolvida com 15 mil garrafas pet. No domingo (8) haverá a chegada do Papai Noel.

Salesópolis terá pelo segundo ano consecutivo o Natal de Luzes. Com início na próxima sexta-feira (13), o evento tem programação para dois finais de semana (Você pode conferir a programação completa na página 4). “A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas por final de semana. Vale destacar que nesse ano também teremos a casinha do Papai Noel em todos os dias de programação até às 22 horas na Praça Matriz”, explicou a Secretaria de Turismo, Alessandra Dias.

Em Guararema a 10° edição do Cidade Natal está recheada de programação cultural, além de praças, ruas e pontos turísticos decorados e com muitas luzes. A decoração foi inaugurada na quinta-feira (5) com show da banda Biquíni Cavadão e poderá ser contemplada até o dia 5 de janeiro de 2020.

Arujá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano também têm programação garantida.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*