Natal Solidário: Motirõ lança campanha solidária que visa levar alimentos a 150 famílias

A ação vai contemplar pessoas dos bairros Chácara Bela Vista, em Poá, e Conjunto Jefferson, em Mogi

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Esperança na bondade humana. Isso que move os voluntários do Motirõ. O grupo surgiu de uma conversa entre a publicitária Marcela Siqueira e seu colega Allan Vitor, sobre as coisas que tinham em suas vidas, como casa, comida, carinho e etc. A partir daí, decidiram que fariam algo por aqueles que não tinham o mesmo privilégio. Hoje, quatro anos depois, o grupo com 45 voluntários planeja uma ação de natal que deve beneficiar mais de 150 famílias do Alto Tietê.

Motirõ, palavra em Tupi Guarani que significa: pessoas em comunhão para fazer o bem.“Somos, antes de mais nada, um grupo cheio de amor e carinho para compartilhar com o próximo. Por meio da humanização, espalhamos muita luz e esperança àqueles que um dia deixaram de acreditar da bondade humana. Nosso maior objetivo é levar tudo isso cada vez mais longe”, afirmam os voluntários do projeto.

Formado, em sua maioria, por jovens, o grupo tem realizado ações de entrega de alimentos, brinquedos para crianças e muito amor e carinho. Instituto Pró + Vida, Casa Maria, Instituto Maria Mãe do Divino Amor, Lar São Vicente de Paulo, Lar Batista e Esperança e Destino são algumas das instituições da região que já receberam ajuda dos voluntários do Motirõ.

Natal

A campanha Natal Solidário tem a meta de doar 150 cestas com alimentos básicos e itens natalinos, como o panetone, além de montar um ceia de Natal para pessoas em situação de rua. O grupo acredita que partilhar e ajudar o próximo são a magia do Natal. Por isso, em tempos tão difíceis, como os atuais, devido à pandemia, os jovens buscam trazer esperança na bondade humana.

Serão beneficiados por meio da ONG Villa Kairós moradores do bairro Conjunto Jefferson, em Mogi das Cruzes. O grupo também se organiza para atender famílias do bairro Chácara Bela Vista, em Poá.

Para ajudar esse projeto, basta procurar por Motirõ nas redes socais, ou entrar em contato pelo telefone (11) 99234 – 0275.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Natal Solidário: Motirõ lança campanha solidária que visa levar alimentos a 150 famílias

  1. Infelizmente em 2020 com a covide parou o mundo e
    mudou a vida também da população. Obrigado pela
    informação estou compartilhando no meu twitter, pois o
    artigo é útil para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*