Nome de Coronel Stanelis cresce na disputa para a Prefeitura de Caraguá

Levantamento revela crescimento de Stanelis em relação à pesquisa de setembro

Por Lailson Nascimento / Arte: André Jesus

A pouco menos de 30 dias para as eleições, a disputa ao cargo majoritário em Caraguatatuba vai se afunilando. Conforme o jornal antecipou, na edição número 28, a disputa segue embolada entre o atual prefeito Aguilar Júnior (MDB) e os estreantes José Eduardo Stanellis (PRTB), o Coronel Stanelis, e Mateus da Silva (PSDB), além do vereador Dennis Guerra (Republicanos).

É o que mostra a segunda pesquisa de opinião pública eleitoral realizada com exclusividade para o LEIA. O levantamento, com cenário de candidatos estimulado (nomes definidos) é da empresa Orca Marketing e Pesquisa e foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número SP-02885/2020. Realizada entre os dias 15 e 17 de outubro de 2020, a pesquisa entrevistou 383 pessoas e possui margem de erro de 5%, com coeficiente de segurança de 95%.

Assim como na primeira pesquisa publicada, Aguilar segue na liderança, com 26,6% da intenção de votos – ante 25,5% do levantamento anterior. Contudo, Coronel Stanelis, que obteve 19,6% dos votos dos entrevistados, registrou o maior crescimento percentual entre os concorrentes, já que terminou a primeira pesquisa com 11%. Nesse cenário, Stanelis ficou a dois pontos de um empate técnico na disputa direta com o atual prefeito.

Ainda de acordo com a pesquisa, 20.1% dos entrevistados ainda não definiram o voto, enquanto 9.2% votariam em branco ou não quiseram opinar. Em relação ao índice de rejeição, Aguilar Júnior também é líder, com 27,94%. Já Coronel Stanelis possui 7,31% de rejeição.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*