Nova gestão da Câmara de Arujá anuncia possível mudança de horário das sessões

Em sua primeira ação enquanto líder do Legislativo arujaense, Gabriel dos Santos pretende mudar rotina de sessões e gastar menos

Por Gabriel Dias/ Foto: Divulgação

O novo presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), realizou na manhã desta segunda-feira (13), uma coletiva de imprensa para ditar como serão os trabalhos do Legislativo arujaense em 2020.

Sob nova direção, a Câmara estuda enxugar a máquina legislativa e gastar apenas com o necessário, e se preciso for, segundo Gabriel, “cortar na carne”, brinca o presidente.

Outro assunto que também foi o foco da coletiva de imprensa foi a mudança de horário das sessões ordinárias, que pode impactar na rotina dos vereadores e também de funcionários, que terão que estender a carga horária no dia da sessão. A expectativa é que as sessões voltem acontecer às 18h, como era antes, e não mais às 14h.

Com relação ao dia das sessões mudar ou não, isso ainda não foi estipulado, já que Gabriel dos Santos, com apoio dos parlamentares Rogério da Padaria (Sem Partido) e Júlio Taikan (PSDB), especulam consultar todos os vereadores da Casa de Leis para ter opiniões diferentes sobre estas mudanças, em especial, o dia da sessão.

Gabriel ressaltou que o ano de 2020 requer mais atenção por parte do Legislativo, já que este ano é de eleições municipais. Quando lembrado das ocasiões que utilizou a tribuna livre para citar erros do atual prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), ele disse que a relação nesta nova fase será “institucional”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*