Novas eleições, velhas promessas: Fabia Porto repete propostas para Santa Isabel

Esporte, Cultura e Saúde estão entre as áreas que tiveram projetos repetidos nessas eleições

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

No Alto Tietê, sete prefeitos concorrem à reeleição. Diante do cenário em que várias prefeituras poderão ter novas gestões, mas com o mesmo chefe, a GAZETA trará as promessas recicladas dos atuais prefeitos. A primeira é a Fabia Porto (PRTB), de Santa Isabel.

O levantamento feito por meio dos Planos de Governo de 2016 e 2020 publicados pela candidata no DivulgaCand constatou pelo menos dez propostas repetidas que não saíram do papel, além de pontos importantes para o desenvolvimento da cidade que não foram abordados no planejamento atual.

Os projetos para a Pasta da Saúde diminuíram drasticamente de 2016 para 2020. No Plano que elegeu Fabia pela primeira vez, ela dedicou três páginas para a Saúde, já no atual, o tema se resumiu a seis tópicos, entre eles a promessa de ampliação na cobertura dos ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Na área de esporte, Fabia reafirmou em seu Plano de Governo de 2020 a expansão da oferta de atividades esportivas para os bairros. Além disso, ela também propõe novamente o fortalecimento do esporte nas escolas.

As câmeras de monitoramento do Detecta voltaram a ser pauta da Segurança Pública em Santa Isabel.

Serviço de apoio a moradores, coleta seletiva, educação ambiental, apoio a produtores rurais, programa de moradia popular e campeonatos esportivos em parceria com outras Secretarias também fazem parte das propostas recicladas.

No setor de Cultura, Fabia segue com a ideia de construir um Teatro Municipal e volta a prometer capacitação aos artistas, além da valorização do trabalho local.

Outro ponto que chama a atenção é que, nas propostas deste ano, a prefeita não tem propostas específicas para o setor de empregos, no entanto, nas propostas de 2016, ela afirmava que pretendia implantar uma vila industrial no município, incentivo aos empresários, criação de um observatório de mercado e de uma sala do empreendedor, além de outros pontos que não foram mencionados nas novas propostas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*