Novo normal: Ilhabela comemora aniversário de maneira consciente

Prefeitura cria plano de ação para receber turistas entre os dias 3 e 7

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Prefeitura de Ilhabela realizará uma força tarefa para manter ações de prevenção à Covid-19, durante o feriado prolongado do aniversário de 215 anos de emancipação político-administrativa do município (3) e Independência do Brasil (7).

O plano de ação determina que para ingressar no arquipélago será necessário o preenchimento de um termo de responsabilidade, informando a cidade de origem, tempo de permanência, local onde o turista ficará hospedado e, por fim, constatar entendimento das normas estabelecidas pelos Decretos Municipais de enfrentamento e prevenção, bem como dos protocolos sanitários relacionados à doença.

As normas apresentadas no termo de responsabilidade são: uso de máscara obrigatório nos espaços públicos e privados; restaurantes encerrarão as atividades às 23h e, após esse horário, somente pedidos por delivery; estão proibidas festas e aglomerações; e passeios pela cidade somente com acompanhamento de guias, além de serem realizados com grupos de, no máximo, seis pessoas.

O município contará com o apoio da Polícia Militar: com duas viaturas e quatro policiais. Já o departamento de fiscalização do município terá pontos de controle espalhados em todas as praias.

O Dersa, responsável pela travessia São Sebastião/Ilhabela, informou que os números atuais de passageiros estão equivalentes ao início do ano, antes da pandemia.

O governador João Dória (PSDB) classificou como ponto de preocupação o movimento nas praias e estradas do litoral paulista no último fim de semana. Ele pediu para os prefeitos ações rigorosas para evitar novas aglomerações nas areias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*