Novo Pró-Mulher funcionará em Braz Cubas a partir do dia 9

Antigos serviços estão sendo descentralizados para facilidade de acesso e novos serão implantados

Da Redação / Foto: PMMC

O Novo Pró-Mulher está sendo implantado no distrito de Braz Cubas e será integrado ao amplo complexo de saúde que integra as futuras instalações da Maternidade Municipal, UnicaFisio e Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. O atendimento ao público será iniciado no próximo dia 9 de junho (quinta-feira) para pacientes devidamente agendadas. 

A mudança faz parte de uma série de melhorias que visam a ampliação e descentralização do atendimento à saúde feminina no município.

Entre os principais benefícios do Novo Pró-Mulher estão a melhor estrutura para atendimento, utilizando o andar térreo do prédio da futura Maternidade Municipal, e a integração com outras unidades de Saúde. Outra vantagem será o foco exclusivo na saúde da mulher, com o remanejamento de serviços que atendiam no antigo prédio, mas que não tinham a ver com saúde feminina.

Também serão ofertados novos serviços serão disponibilizados, como práticas integrativas e complementares, saúde mental da mulher por meio de conversa e dermatologia especializada na prevenção ao câncer de pele.  Já antigos serviços estão sendo descentralizados para facilidade de acesso. É o caso da ultrassonografia obstétrica, que passa a contar também com equipamento no Posto de Saúde Vila Suíssa, já a partir desta quinta-feira (2), com acesso facilitado na região leste da cidade. 

O Programa de Medicamento Gratuito, que antes atendia no antigo Pró-Mulher, agora realiza a entrega dos medicamentos de forma descentralizada para facilitar o acesso dos pacientes próximo de suas residências. A mesma lista do Promeg está disponível para retirada em 12 unidades: Vila Natal; Jardim Universo; Vila Suíssa; Jardim Camila; Única de Jundiapeba; Chácara Guanabara; Cocuera; Jardim Piatã; Jardim 9 de Julho; Conjunto Novo Horizonte; Taboão/Lambari e Jardim Aeroporto II. Além da nova farmácia implantada no UnicaFisio para atender os pacientes do Complexo de Saúde em Braz Cubas. 

Novo Pró-Mulher

Rua Francisco Affonso de Melo, 550 – Braz Cubas

Serviços que permanecem

Colposcopia e Vulvoscopia: Mulheres encaminhadas pela Rede Municipal de Saúde
Planejamento Familiar:  Grupo 02 (Vasectomia, Laqueadura e DIU): Atendimento com Assistência Social, Psicólogo, Enfermeiro, Médico e USG Transvaginal (DIU)
USG Obstétrico: Gestantes de Baixo Risco encaminhadas pela Rede Municipal de Saúde
Banco de Leite: Orientações sobre amamentação, coleta e distribuição de leite humano 

Serviços inéditos do Novo Pró-Mulher

Práticas Integrativas e Complementares: meditação, auto-massagem, auriculoterapia
Rodas de Conversa: Saúde Mental da Mulher, Empoderamento Feminino
Dermatologia para mulheres: prevenção do câncer de pele

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*