Novo vírus amedronta chineses e causa pânico em outros Países da Ásia e EUA

China está em estado de atenção devido vírus perigoso que causou nos últimos dias três mortes e mais de 200 infectados

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

O surto do novo coronavírus continua se espalhando pela China. Agora, a Capital Pequim e a cidade de Xangai já estão entre os locais que possuem o vírus conforme constataram autoridades locais nesta segunda-feira (20).

Mais um caso do vírus foi registrado, no entanto, este foi fora das fronteiras do País. É o quarto caso do surto.

Para o presidente Chinês, Xi Jinping, preservar a vida humana é prioridade, e os casos mais que triplicaram, e foi registrado mais uma morte com ligação com o vírus, somando o terceiro óbito. O governo Chinês assume que é difícil conter a proliferação da doença, e ressalta que o perigo aumenta com o Ano Novo Lunar – quando centenas de chineses viajam para o interior e até para fora do País.

O governo dos EUA e de países asiáticos começam a realizar triagens de pessoas quem vem de Wuhan como maneira de evitar novas contaminações. O quarto paciente que foi infectado, viajou de Wuhan para Coréia do Sul. A vítima tem 35 anos.

Autoridades da China confirmaram que o número de infectados no País até a noite deste domingo (19), é de 217 pessoas. Destes, 198 são de Wuhan.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os hospitais do mundo inteiro precisam estar preparados para o vírus “misterioso”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*