Novos leitos são inaugurados no Hospital Municipal Guarapiranga, em São Paulo

Sob a gestão da INTS as novas instalações já estão prontas e devidamente equipadas para começar a receber pacientes já esta semana

Da Redação / Foto: INTS | Divulgação

Na sexta-feira (11), foi anunciada a abertura de mais de 30 leitos de UTI e 35 de enfermaria, chegando a 190 leitos de UTI e 69 de enfermaria, no Hospital Municipal de Guarapiranga, em São Paulo. A unidade de saúde é gerida pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) e tem sido referência no combate à Covid-19. O evento de inauguração dos novos leitos uniu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

As novas instalações estão prontas e devidamente equipadas para começar a receber pacientes já esta semana. Na cerimônia, o ministro da Saúde, assim como prefeito e secretário da saúde, chamaram a atenção para a necessidade de um trabalho articulado para realizar o enfrentamento da pandemia.

“O Ministério da Saúde atuou nesse hospital em parceria com a Secretaria de Saúde para que possamos assistir à população da cidade de São Paulo em todas as regiões e da maneira que merece”, disse Queiroga.

Na ocasião, Queiroga, Nunes e Aparecido aproveitaram para, em suas falas, parabenizar e reconhecer o trabalho feito por toda a equipe do hospital, que completou um ano de atuação no tratamento de pacientes com Covid-19, tendo feito mais de 3.680 internações e dado mais de 2.940 altas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*