‘O Cozinheiro’, o que há de melhor da culinária caiçara sebastianense

Qualidade Há mais de 15 anos em São Sebastião, restaurante serve comida caseira
Da Redação / Foto: Bruno Arib
ESPECIALISTA – A proprietária Magnólia Gonçalves

Nem sempre o preço mais alto é sinônimo de maior qualidade. Quando o assunto é culinária, essa máxima é ainda mais válida, já que sabor depende, antes de tudo, das mãos de quem sabe preparar o alimento. É justamente por isso que o restaurante ‘O Cozinheiro’ serve, há mais de 15 anos, o que há de melhor da comida caseira em São Sebastião.

Dirigido pelo casal de cozinheiros Magnólia Gonçalves e Marcelo Bachiega, ‘O Cozinheiro’ é referência quando o assunto é comida caiçara. Em uma terça-feira comum, por exemplo, a reportagem encontrou um belíssimo pirão de peixe com receita da casa.

Com preços acessíveis, o espaço oferece desde os pratos triviais, como carnes vermelhas e aves, até receitas mais elaboradas com peixes cozidos, fritos e assados – sempre frescos, é claro. As saladas também não deixam nada a desejar.

“Para quem gosta de uma comida mais forte e temperada há também opções como baião de dois, dobradinha e comida nordestina em geral. Nosso restaurante está sempre preparado para se adequar ao gosto do cliente”, observa Bachiega.

Com atendimento digno de nota 10, o que é fundamental para a fidelização de clientes, o estabelecimento comercial funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 15h. Para quem gosta de praticidade, ‘O Cozinheiro’ também comercializa marmitex com preço a partir de R$10. Localizado à Rua Três Bandeirantes, o espaço atende pelos telefones (12) 3892-3948 e (12) 98116-5987.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.