O ex-vereador mogiano Sadao Sakai será o novo controlador-geral de Suzano

Convite ao novo membro do primeiro escalão suzanense partiu do prefeito Rodrigo Ashiuchi; profissional deve assumir o órgão na próxima segunda-feira (17)

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou nesta quinta-feira (13) Sadao Sakai como o novo controlador-geral do Município. O profissional vai assumir o órgão já na próxima segunda-feira (17), A função era ocupada pelo ex-delegado de polícia Edson Gianuzzi, que faleceu em decorrência da Covid-19.

“O prefeito Rodrigo Ashiuchi me convidou para somar junto à sua gestão. Meu trabalho está ligado principalmente às articulações internas, trazendo minha experiência empresarial e política para os trabalhos da administração municipal. Aceitei o desafio e vou me debruçar para tornar a Controladoria de Suzano uma das mais atuantes da região e do Estado”, garantiu.

Para o chefe do Executivo, o mais novo servidor suzanense deverá promover um grande trabalho na cidade. “Conheço o compromisso do Sadao Sakai e sei de sua competência. É um grande líder, gestor e articulador. Tenho certeza que vai agregar muito para que Suzano continue avançando. Por fim, reforço o empenho do nosso time, que está nas secretarias e diretorias da prefeitura, em promover uma gestão humana, de qualidade e que traz resultados”, concluiu o prefeito.

Responsabilidades do cargo

O controlador-geral de Suzano é responsável por exercer um trabalho de ouvidoria permanente em todos os setores da administração municipal. É para a controladoria que são encaminhadas denúncias, reclamações e sugestões de melhorias feitas pela população e também pelos funcionários. Também é responsabilidade do setor avaliar, cobrar, encaminhar e dar uma resolução para todos esses assuntos.

Um dos pontos para que Sadao fosse escolhido para ocupar o cargo seria o “poder de articulação” do ex-vereador enquanto esteve presidente da Câmara de Mogi, que lhe rendeu, inclusive, uma candidatura ao cargo de vice-prefeito de Mogi, ao lado do ex-prefeito Marcus Melo (PSDB). Sadao também irá ficar encarregado de cuidar da articulação regional de Suzano junto às prefeituras da região e o Governo do Estado.

*atualizada em 13/05 às 15h22

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*