O que será da região depois das eleições?

Da Redação / Arte: André Jesus

Por enquanto o Litoral Norte – e os demais municípios em que o jornal LEIA atua – não é nada no ponto de vista de ser considerada uma região importante e de ações decisivas para o Governo do Estado, que tragam a ela progresso expansivo.

A fragilidade de alguns dos municípios que a compõem revelam o quanto o Palácio dos Bandeirantes faz vista grossa aos problemas regionais. Vez ou outra faz uma obra, sinalizando uma atenção para inglês ver.

O trabalho mais firme do Estado e sua presença constante na solução dos problemas da região passam necessariamente pela composição de uma classe política regional forte.

Não um bando de idólatras que sorri e abraça um governador assim que ele pousa de helicóptero. O sistema viário regional – estradas e rodovias – é para os fracos.

Uma demonstração de força de quem deve respeito ao respeitado foi protagonizado pelo prefeito Orlando Morando, de Santo André, que por pouco não manda Dória às favas quando o governador decidiu trancar todas as cidades na zona vermelha da pandemia e só abrir para São Paulo.

O prefeito chamou o governador na chicha e deu resultado abrindo o sinal verde para o município trabalhar. A região do ABC sabe impor sua importância.

A classe política sequer aprendeu o beabá de sua importância para o Estado. Os políticos regionais só sabem admirar o próprio umbigo.
Portanto, nas eleições municipais de domingo, faça uma reflexão sobre a importância da região ter, a partir de 2021, representantes que realmente defendam os impostos recolhidos pelos seus milhões de habitantes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*